Nathalicio
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
                    FÉ RACIOCINADA

          Acordei, abri a janela. Estava nublado, razão porque não vi o sol.
          Poderia ter ficado triste, mas não fiquei. Porque eu sei que o sol existe, e que sempre volta a brilhar. É apenas questão de tempo, é só crer e esperar.
          Isso representa a fé, ou seja, uma absoluta certeza.
          Esta fé é a que devemos depositar em Deus Nosso Pai, que nos criou para a glória, pra conquistarmos a vitória. Vitória sobre nós mesmos, vencendo a nossa fraqueza, as nossas imperfeições. Sendo robustos na fé, na fé em Sua grandeza, na Sua infinita bondade, nas Suas mais sábias leis, ensinadas por Jesus. Na Sua lei de Justiça e de imensa sabedoria.
          Os dias sombrios na terra, quando o sol não aparece, podemos assim compará-los, com as sombras do nosso caminho, as sombras da ignorância dos ensinos de Jesus, que muitos de nós relutamos em tomar conhecimento.
          Por isso é que sofremos tanto, ignoramos o consolo, o alívio que Jesus prometeu. E assim vamos tateando na sombra.
          Mas assim como o sol sempre volta a brilhar. Assim também é com a Luz do Evangelho. A Luz que Jesus nos trouxe, a mais de 2.000 anos atrás. Ela está sempre brilhando. Mas as nuvens da nossa má vontade, é que a obscurece, por isso é que na verdade o nosso coração padece.
          Temos é que persistir, na busca do conhecimento dessa Luz que vai clarear o nosso caminho, pra nos desviar dos espinhos, que nos causam ferimentos, e por vezes dores atrozes.
          Mas são dores abençoadas, que fazem a nossa consciência acordar, e irmos em busca da paz, do remédio para as nossas dores, que só vamos encontrar, nos ensinamentos do Mestre, hoje tão bem esclarecidos, pela bendita doutrina espírita, que agora nos faz entender, de onde viemos, para onde vamos, e porque estamos na terra. Que somos nós próprios os causadores, dos nossos males, das nossas dores. Causadas pelas nossas faltas, pelos nossos atos equivocados no passado, em outras reencarnações, e também nessa atual.
          E que agora estamos resgatando essas faltas, através do sofrimento. Sofrimento que representa a quitação dos nossos débitos do passado, nos libertando. Claro que se for um sofrimento com resignação, sem revolta contra Deus. Procurando reparar essas faltas através da prática do bem, da caridade, que é o amor em ação.
          Nós já sabemos que o amor cobre uma multidão de pecados.
          Com esse conhecimento, que nos proporciona uma fé raciocinada, está em nossas mãos, deixarmos de sofrer. Fazendo brilhar o nosso sol interior, apesar dos dias nublados.
Pensemos nisso!
Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 12/05/2015
Alterado em 12/05/2015
Comentários