MELANCOLIA
Ela vivia muito triste, amargurada, melancólica, completamente insatisfeita com a vida. De tal modo que desejava morrer; só não queria se suicidar. Mas não se esforçava para reagir e sair daquela situação, por mais que tentassem ajudá-la.
Nas suas orações, pedia ardentemente que Deus a levasse. Tanto pediu, que Deus resolveu atender seu pedido. Providenciou-lhe uma enfermidade severa.
Quando ela se viu naquele estado desesperador, percebeu que a vida que levava era bem mais suportável do que aquela dor pré-morte.
Envergonhada, arrependida, cheia de remorsos, voltou-se para Deus novamente em oração pedindo para que retornasse à vida, e que de agora em diante se esforçaria para suportá-la com paciência, com resignação e se possível até com alegria.
Deus na sua infinita bondade e sabedoria, percebendo sua sinceridade, atendeu-lhe o pedido. Hoje, ela é uma outra pessoa.
MORAL DA HISTÓRIA
Assim como ela, tem tantas outras pessoas que precisam chegar ao fundo do poço para se dar conta de que a vida não é um mar de rosas, e sim oportunidade de evolução e aprendizado, e que para isso temos que enfrentar as mais variadas situações, com fé, confiança, coragem e resignação. Tendo a certeza que Deus nunca nos desampara, e que Ele nunca coloca fardos pesados em ombros fracos.
Se estamos passando por situações penosas, é porque temos condições de as suportar.