Nathalicio
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
                                A DOR

          A dor, como se sabe, dói. Mas também, se não doesse, o homem não acordaria. Sua consciência permaneceria adormecida. Permaneceria alheio aos deveres primordiais da vida aqui na terra.
          Bendita seja a dor! Que desperta a nossa consciência e nos leva a buscar respostas. A buscar a causa das nossas dores físicas e morais. Nós vamos ao médico e ele nos cura. Mas cura apenas o efeito, não a causa.
          E assim vamos levando a vida, num ir e vir incessante, buscando na medicina terrestre a nossa cura, sem nos darmos conta, de que a nossa cura definitiva, depende da cura do nosso espírito. O nosso espírito que é doente, com as nossas enfermidades espirituais instaladas no nosso perispírito, consequentemente refletindo essas enfermidades no nosso corpo físico. Enfermidades das mais diversas. Causadas pelos nossos mais diversos atos equivocados. Pelos nossos sentimentos inferiores, tais como sentimentos de ódio de rancor, de vingança, inveja, ciúme, falta de perdão.
          Alguns cientistas já estão chegando à conclusão de que o ódio, o rancor, causam entre outras tantas doenças, as doenças cardiovasculares; Doenças das articulações, como tendinite, artrite...; Doenças gastrointestinais, como a gastrite, a úlcera... inclusive o câncer.
          Então, já é hora de nos darmos conta dos nossos deveres, do objetivo da nossa existência aqui na terra, que é nos aperfeiçoarmos, eliminando todas as nossas imperfeições, promovendo assim a nossa cura integral (corpo, perispírito e espírito). Porque a causa dos nossos males físicos estão no nosso espírito. O espírito é que é doente. Então temos que tratar também o espírito.
          O que que Jesus dizia quando curava os enfermos? Ele dizia, vai e não tornes a pecar. Isso significa que, se somos curados pela medicina terrestre e continuarmos cometendo os mesmos atos equivocados, continuarmos com os mesmos sentimentos inferiores as doenças voltam.
          Assim, a nossa cura definitiva vai depender da cura do nosso espírito.
          E a cura do nosso espírito nós vamos encontrar no Evangelho de Jesus. Jesus é o médico das nossas almas. O Evangelho de Jesus nos orienta a 
modificar os nossos sentimentos, o nosso modo de agir, praticando o bem, a caridade, vivenciarmos o amor incondicional. Só assim estaremos salvos da dor.
          Pensemos nisso.
Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 03/07/2015
Alterado em 04/07/2015
Comentários