HOJE VIM FALAR DE FLORES
A pedido de uma pessoa, hoje vim falar de flores. Essa pessoa e muito boa, e também, muito sensível! Não degustou o tema morte. Nem suporta falar de dor.
Então em homenagem a ela, vou começar falando sobre o Beija-flor. Aquele pássaro que todos conhecem. E que beija tudo que é flor. Ele é lindo! E imagino que todos que o veem, ficam sorrindo! Quase que hipnotizados. Eu pelo menos sou assim. Quando vejo um beija-flor, imagino-me feito ele, beijando o meu amor!
Agora vou falar da Margarida. Quem como eu não a conhece ou conheceu? Aquela, do mal-me-quer - bem-me-quer. Que saudades desse tempo! Da minha pré-adolescência. Era muito divertido! Eu quase sempre ganhava. Às vezes, a gente brigava, quando perdia. E a guria, às vezes nem sabia, que a gente existia.
Poderia falar de muitas outras flores. Mas julgo não ser de bom tom, fazer menção, a uma infinidade de flores. Cansando a beleza das leitoras e dos leitores.
Vou finalizar falando apenas sobre o Girassol. O qual, todos também conhecem. Que é aquela flor que passa o dia todo virada para o sol. Até o seu arrebol.
Então, querida pessoa, que me pediu para falar de flores! Que você e todos nós, tenhamos dias e dias, de lindo sol! Curtindo o colorido das flores!!!
Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 11/09/2019
Alterado em 11/09/2019