Ele nasceu em berço de ouro. Queria tudo, ganhava tudo. Bastava achar lindo, que seus pais lhe davam. E assim foi crescendo. Com suas vontades e também com suas pequenas maldades, que também trouxe de berço, desde a tenra idade. E seus pais envolvidos com seus próprios interesses, não deram atenção devida, a essa particularidade. Achavam até bonito. Diziam que era, sua personalidade. E o tempo foi passando. E as traquinagens se avolumando, cada vez mais. E os pais achavam graça, fazendo vistas grossas. Quando perceberam, era tarde demais. Esqueceram de dar a educação primordial, a educação moral. Pois que passaram alguns anos, o filho virou um tirano. Exigindo cada vez mais. Até que depois de crescido, logo virou, um bandido. Achando que podia tudo. Que ele que sabia tudo. Não respeitava ninguém. Achando que todos, deviam lhe dizer amém.
Um certo dia, seus pais foram chamados, na Delegacia. Quando chegaram ficaram chocados. Seu flho algemado, preso em flagrante, por que além de arrogante, matou um comerciante, que não quis lhe entregar a mercadoria, sem antes pagar o valor devido. E ainda insensível, saiu dizedo, que o tiro, foi merecido.
O final da história, é o que menos importa. O que importa agora, é a...
MORAL DA HISTÓRIA
Muitos pais ainda são relapsos com a educação dos filhos. Fazendo-lhes todas as vontades. Sem lhes dar limites, de acordo com a idade. Priorizando a educação intelectual em detrimento da educação moral. Não lhes dão amor. Pois confundem amor, com esbanjamento material.
Queira Deus que os filhos cresçam, com pais que os façam obedecer-lhes. E não o contrário, com pais a lhes obedecerem.