Nathalicio
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

VALENTE OU DOENTE?

Ele se achava valente, mas na verdade era um doente. Um doente da alma. Agia intempestivamente. Não tinha paciência, não tinha calma. Quando se achava ofendido, agia de forma brutal, feito um irracional. Não levava desaforo pra casa. Achava isso normal.

Um dia, ao encontrar um velhinho, que cruzou o seu caminho, mas sem querer esbarrou nele, teve um acesso de cólera. Ameaçou o velhinho, dizendo um mundaréu de impropérios. O velhinho, muito calmo, olhou bem nos olhos dele, e falou assim pra ele, com sua sabedoria: Moço! Eu já fui assim um dia. Mas a vida me ensinou, que quando nos exaltamos, muito doente ficamos. Mas falou assim, numa calma, que tocou o fundo da alma, daquele homem irado. Que aos poucos foi se acalmando, e tambem observando, a plateia ali formada, com ar de desaprovação.

Envergonhado então, pela primeira vez na vida, fez uma reflexão. Pediu desculpa ao velhinho, e seguiu o seu caminho.

MORAL DA HISTÓRIA

A pessoa colérica, realmente adoece. A própria ciência médica hoje, ja comprova, que a cólera produz uma devastação no nosso organismo. Altera significativamente a nossa corrente sanguínea, os batimentos cardíacos, a pressão arterial..., podendo inclusive nos levar a um enfarte.

Procuremos então, manter a calma, sermos pessoas simpáticas. Tratemos a nossa alma, com doses homeopáticas do Evangelho. Assim seremos pessoas amáveis e saudáveis.

Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 19/07/2022
Alterado em 19/07/2022
Comentários