O Rio Grande do Sul está começando mais uma semana de um novo normal. Mais uma semana de recomeço, de reconstrução. Mais uma semana de supreracão, de renovação.
Não vai ser uma semana fácil. Mas pode ser facilitada com a nossa disposição de renovar pensamentos, de renovar sentimentos. Afinal, estamos vivos. Deus nos permitiu mais um dia de vida. Por certo, mais uma semana para ser bem vivida. Vamos aproveitá-la então, com nova disposição. Entendendo de forma racional, que estamos vivendo um novo normal. Que temos que nos adequar a essa nova situação. Com mais fé, mais esperança. Tendo plena confiança de que não estamos sozinhos no nosso novo caminho.
Estamos todos no mesmo barco. Mas ele não vai afundar. Pois que Jesus está no leme. E quem tem fé nele não treme, não se acovarda. Até porque essa é a característica do povo gaúcho. Um povo forte, guerreiro, que não baixa a guarda.
É certo que estamos fazendo uma difícil travessia no mar da vida. Mas em contrapartida, o exemplo de solidariedade, fraternidade e empatia dos nossos irmãos de outros estados, facilitará essa travessia no mar da vida, que com certeza será concluída, mesmo que demorada. Mas que no final será comemorada, com muita gratidão a Deus e a Jesus, por permitirem a reconstrução do nosso Estado. E também a renovação do nosso estado íntimo. De corações renovados.