Nathalicio
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

O VALOR DA HONESTIDADE

Certo dia, andando na rua, alguém perdeu mil reais. Juntei e corri atrás. Devolvi. Não fiquei pra mim. Por que? Porque sou honesto. Simples assim.

Alguém perguntou pra mim - por que você devolveu? Fosse eu não devolvia. Achado não é roubado. Então eu lhe respondi - para mim esse conceito, já está ultrapassado. Se você achar o dono, tem mais é que devolver. Ficar com o dinheiro alheio, sabendo de quem ele é, é o mesmo que roubar. Mais dia ou menos dia, a consciência vai pesar. Ou então você vai passar pela Lei de Causa e Efeito. É bem assim, desse jeito. E o assunto encerrou ali.

Porém alguns dias depois, esse mesmo indivíduo, perdeu o seu celular. E por mera coincidência, quem achou o celular? Eu. Mas como não era meu, prontamente devolvi. Então perguntei a ele - Ainda continua pensando, que achado não é roubado? Eu poderia ter ficado, se também pensasse assim.

MORAL DA HISTÓRIA:

Certos conceitos, já estão ultrapassados. Mas muitas pessoas ainda agem, de modo equivocado. Ainda precisam sentir na pele, para a bem da verdade, valorizar a honestidade.

Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 10/03/2025
Comentários
carregando